7 de julho de 2007

UM MUNDO DE CRIANÇAS

Fotos mostram crianças do mundo todo
Da Redação

Criança tem no mundo todo. Mas você sabe como são as da Coréia, por exemplo? Ou com que tipo de roupa se vestem as do Irã? Mate sua curiosidade na mostra "Um Mundo de Crianças". As imagens, captadas pelo fotógrafo Caio Vilela em suas viagens pelo mundo, ficam expostas em São Paulo até dezembro.

As fotos estão divididas por regiões: América Latina, Ásia, Oriente Médio, Ártico e África. São mais de 70 fotografias e todas têm legendas que explicam onde e quando elas foram feitas.

O bacana é ver as diferenças entre as crianças de cada parte do mundo e aplaudir esta diversidade. "Nosso planeta tem o rico e o pobre, o branco e o negro, o oriental e o ocidental, a guerra e a paz. Mas as crianças formam um mundo à parte, cheio de lendas, sonhos e medos. Elas são diferentes na língua, origem ou crença, mas iguais na energia e na paixão pela vida, não importa se estão no Ártico ou na América Latina", diz o fotógrafo Caio Vilela.

Vilela se divertiu bastante enquanto fazia as fotos. Na Coréia, ele aprendeu um pouco a escrever coreano, com a ajuda de uma menininha de cinco anos. No norte do Canadá, escorregou em trenós de neve, diante das gargalhadas das crianças "inuíte" (povo esquimó que vive nesta região). Ele também nadou em rios da Amazônia acompanhado de pequenos índios do Xingu.

Nos últimos dois anos, Vilela contou com a companhia de um viajante especial: seu filho Tomás. Juntos, eles viajaram pelo mundo todo. O pequeno Tomás ensinou a Caio a ver as coisas com os olhos de uma criança. Por isso, o fotógrafo reservou uma parte da exposição para fotos sobre seu próprio filho.

UM MUNDO DE CRIANÇAS
Espaço Cultural Citigroup - av. Paulista, 1.111
Até 1/12, de segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
Entrada gratuita

Nenhum comentário: