14 de outubro de 2006

TURMINHA DA HORA NA TV DA GENTE

Netinho de Paula apresenta programação da TV da Gente

Photobucket - Video and Image Hosting

No Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro, que é dedicado à memória de Zumbi dos Palmares, será lançado o canal TV da Gente, de Netinho de Paula.

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, o cantor, apresentador e empresário Netinho conversou com a imprensa sobre a programação e a distribuição da TV da Gente.

Com base no Ceará, onde a concessão do canal UHF foi conseguida, as transmissões serão feitas em caráter experimental. A princípio, serão seis horas diárias de programação – de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e aos sábados e domingos, das 15h às 21h.

Numa segunda etapa, a programação incluirá conteúdo de parceiros internacionais, como a Black Family Channel e a Trace TV.

No casting, estão: Cinthya Rachel, ex-Castelo Rá-Tim-Bum, que terá um programa infantil; André Marinho, do Br´Oz, que comandará um programa jovem; Célia Bravin (ex-Cidade Alerta, Programa Ana Maria Braga), entre outros que integram a equipe da emissora.

O TV da Gente é uma parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, que disponibilizou o canal 50 (UHF) para transmissão da programação, na cidade de São Paulo.

“O acordo com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, além de muito bem-vindo, é um exemplo do potencial do projeto. Mais do que a freqüência, traz como vantagem a venda de espaço comercial, que será compartilhada entre as equipes das duas empresas”, afirmou o apresentador.

Além do canal 50, a TV da Gente será transmitida para a Grande Fortaleza, pelo canal 19 (UHF), e em todo o Brasil, por parabólica, pelo satélite Brasilsat Star One - B1 Digital.

Outra novidade é que a programação será distribuída para a África, Europa, parte da Ásia e Costa Leste dos Estados Unidos.

Confira a programação da TV da Gente:

Photobucket - Video and Image Hosting

Turminha da Hora - Infantil
Exibição: Segunda a sexta-feira, das 9h às 10h (gravado)
Apresentação: Cinthya Rachel
Participação especial: Osvaldo Faustino como contador de histórias
Direção: Antônio Maria de Paula

Conduzido por Cinthya Rachel, ex-Castelo Rá-Tim-Bum, a atração é voltada para crianças de cinco a dez anos. Um dos destaques fica por conta da participação do Tio Bá (interpretado por Oswaldo Faustino), que diariamente contará uma nova história.

Encontro da Gente - Feminino
Exibição: Segunda a sexta-feira, das 10h às 13h (ao vivo)
Apresentação: Adyel Silva
Direção: Janete Moraes

Revista eletrônica com três horas diárias, ao vivo, o programa terá boletins jornalísticos, com os principais fatos do dia: a jornalista Cláudia Alexandre conversará com Adyel, comentando as notícias. Além de deixar a telespectadora mais informada, Encontro da Gente falará mais intimamente com as classes C, D e E, trazendo também dicas de saúde, beleza, estética e de como ganhar dinheiro em casa com trabalhos manuais e culinária. Participações da radialista Patrícia Liberato e da psicóloga Cida Bento.

Notícias da Gente - Jornalismo
Exibição: Segunda a sexta-feira - duas entradas de três minutos pela manhã e uma de 30 minutos, às 13h (ao vivo)
Âncora: Cláudia Alexandre
Direção: Conceição Lourenço

Principais notícias do dia, comentadas. Equipe própria, inicialmente em São Paulo, e material de agências de notícias nacionais e internacionais. Fatos importantes e notícias econômicas serão apresentados em linguagem acessível ao grande público.

Esporte da Gente - Esportes
Exibição: Segunda a sábado, das 13h30 às 14h (ao vivo)
Apresentação: Pollyana Morbach
Comentários e matérias: Müller
Reportagem: Mônica Ramos e Wagner Prado
Direção: Gilmar de Almeida

As notícias esportivas mais importantes do dia, nacionais e internacionais. O programa destacará, além dos grandes campeonatos de futebol, outros esportes, incluindo eventos de rua, atualmente sem espaço na cobertura televisiva.

O Grande Júri – Prestação de serviço
Exibição: Segunda a sexta-feira, das 14h às 15h (gravado)
Apresentação: Hédio Silva Júnior (Secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo)
Reportagem: Célia Bravin
Direção: Mariza Franciono

Programa focado na cidadania, nos direitos e deveres da população. Apresentará as notícias que são manchetes nos principais jornais, explicadas sob o ponto de vista jurídico. A atração tem o compromisso de tornar as leis mais claras e acessíveis à população. Trará ainda trechos do programa da tevê americana Judge Hatchett.

Quem Sabe Clica – Juvenil
Exibição: Sábado, das 15h às 16h30 (gravado)
Apresentação: André Marinho e Marjorye Kohigashi
Direção: Antônio Maria de Paula

André Marinho e Marjorye Kohigashi conduzem uma animada competição entre duas escolas, cada uma representada por três alunos. O programa consiste em provas diversas e perguntas sobre História e Cultura Afro-Brasileira e Africana – disciplina incluída na grade curricular do Ensino Médio e Fundamental, conforme determina a Lei 10.639 de 03/01/2003.

Gente do Samba - Musical
Exibição: Sábado, das 16h30 às 18h30 (gravado)
Apresentação: Kikinha Sorriso e Gleides Xavier
Direção: Celso Tavares

Apresentado por uma dupla totalmente envolvida com o mundo da música, Gente do Samba será uma grande e descontraída roda de samba, com diferentes convidados a cada semana. Entre as atrações do programa haverá revelação de novos talentos apresentados pelos grupos convidados, apresentações de gafieira, dicas de eventos de samba nas principais cidades brasileiras, o dia-a-dia dos artistas e até um concurso que elegerá o mais belo garçom.

Hip Hop Show - Musical
Exibição: Sábado, das 18h30 às 19h30 (gravado)
Apresentação: Paulo Brown e Juju Deden
Reportagem: Big Richard
Direção: Tatiana Ivanovici

O movimento hip-hop, que começou nos Estados Unidos e veio parar na periferia das grandes cidades brasileiras, atualmente é tão popular quanto o samba, e terá tratamento especial no novo canal. Os apresentadores Paulo Brown e Juju Deden são respeitados no segmento e têm uma química perfeita, com apelos em diferentes “tribos”, de todas as idades. As reportagens ficam por conta de Big Richard, escritor e ex-repórter do Quadro Nós na Fita do Fantástico, autor do livro Hip Hop Consciência e Atitude.

Papo Bom de Bola - Esportes
Exibição: Domingo, das 20h às 21h (ao vivo)
Apresentação: Wagner Prado
Reportagem: Mônica Ramos
Comentaristas: Müller, Gilmar de Almeida e três convidados a cada programa
Direção: Gilmar de Almeida

Mesa redonda sobre a rodada esportiva do fim de semana, abrangendo vários esportes nacionais e internacionais. Dinâmico, o programa terá participação do público.

www.ofuxico.uol.com.br (11/11/2006)

2 comentários:

rayka.kg disse...

família do Maranhão precisa de ajuda urgente ... Meu nome é Rayka , tenho e 26 anos , moro com minha mãe , 02 irmãos , 01 irmãzinha e minha filha ... estamos residindo em Aparecida de Goiania-GO já tem 01 ano e 05 meses ... viemos de Codó-MA pra tentar a sorte e não demos muita sorte ... Agora , estou suplicando por ajuda pra mim e minha família , estou desempregada , sou negra , e por isso , sou vítima de muitos preconceitos ... Enxergo no Netinho o unico ser a nos ajudar no momento ...Precisamos que apareça em nossas vidas uma pessoa com o coração como o dele , eu tenho fé de que ele me corresponderia , nem que fosse com uma palavra amiga ... Eu suplico por ajuda a qualquer um que ler este recado , este foi o melhor espaço que eu encontrei para poder me expressar e buscar por ajuda ...
email : rayka.26@hotmail.com
Minha mão está estendida , só preciso de uma outra mão pra me puxar e me guiar pra melhora da situação da minha familia...Esse foi o único caminho que Deus me mostrou ...

Caça talentos para tv disse...

ola tudo bem eu sou isaias adestrador de animais gostaria de saber onde foi parar um cede de foto da recor do melhor do brazil de trabalho que ficou com a produção da cintia no antigo studio no bairro do limão